Conteúdo de Relação Marte (Áries) e Vênus (Touro).

Nesta relação temos Touro que representa a materialização das energias psíquicas de Áries. Touro valoriza os resultados da ação de Áries e compreende quais e quantos passos são necessários para atingi-los porque este signo possui um senso inato do processo natural oculto em qualquer atividade produtiva. É por isso que Touro tem essa capacidade surpreendente de levar as coisas até o fim. É também a razão para a passividade ou preguiça do Touro pressionado que vê quanto trabalho estará envolvido e reluta em se envolver no projeto. A ênfase pode estar no prazer com alguns tipos de resultados na casa de Touro e não na atividade produtiva.

O segundo signo lida com a necessidade emocional de possuir alguma coisa que você possa desfrutar com os sentidos, que tanto podem ser os cinco sentidos quanto alguns tipos de sensibilidade mais “elevada”. Por este motivo Touro é o signo mais material do zodíaco. A necessidade de possuir e desfrutar pode dirigi-lo com a determinação de ser produtivo e prático nas coisas de sua casa para produzir resultados palpáveis que possam ser experimentados desta maneira.

Aqui a identidade de Áries cria raízes. Em sua casa de Touro você encontra os resultados da ação que iniciou em Áries. A principal preocupação de sua casa é: qual a utilidade destas pessoas ou coisas para mim? Isto pode ser muito egoísta ou pode surgir da compreensão de que o significado da experiência ou atividade depende de seu propósito útil em algum nível. Quando Touro não é totalmente materialista, percebe intuitivamente o propósito maior e os ritmos ocultos abaixo da superfície.

Vindo logo depois de Áries, Touro ainda contém muita ação instintiva ou inconscientemente inspirada e depende da qualidade das ideias de Áries para seus resultados. Em um nível geral, esta produtividade é material, ou física por natureza, mas se a energia de Áries representa a criatividade altamente desenvolvida, os resultados de Touro serão na forma de expressão social ou artística e o que é feito tem implicações estéticas ou espirituais por trás de sua natureza prática. Vênus representa a função da personalidade envolvida com sua capacidade para construir valores materiais e pessoais, baseada nas experiências obtidas de Marte. Os valores construídos determinam aquilo que você ama e aprecia. O amor é o poder de sedução que está dentro de você e que atrai aquilo que deseja usufruir ou utilizar na casa de Touro.

A posição da casa de Vênus mostra aquilo que você mais valoriza e aprecia. O poder de amor de Vênus é muitas vezes magnético, atraindo-o para os outros e tornando-o atraente para eles. Geralmente, a ligação de Vênus com Touro refere-se ao material e ao físico, seja alimento, procriação, posses ou a expressão física de algo artístico. Em seu relacionamento com Libra, Vênus se refere especificamente a valores interpessoais baseados em seus relacionamentos. Por signo e aspecto, Vênus mostrará a natureza de seu poder atrativo, e sua casa mostra o tipo de experiências que você valoriza e atrai para si mesmo.

MARTE e VÊNUS juntos representam as suas energias criativas. A sexualidade, a criatividade artística, a habilidade de liberar energia através da atividade ou “recreação” são maneiras de reproduzir sua identidade de Áries no mundo material. A fase de relacionamento entre estes dois planetas mostra como atua esta energia Yang/Yin. A parte mostra a área de vida através da qual você libera as energias mais naturalmente.

Aquilo que você deseja (Marte) nem sempre está em harmonia com seus valores (Vênus). É quando Marte, através dos resultados da atividade que inicia, faz com que você construa valores mais fortes. Se Marte é forte e Vênus é fraca, os desejos podem atuar com pouca consideração pelos valores. Aqui você encontra um forte potencial para o sexo sem amor ou consideração pelo parceiro. Ou ele pode surgir como uma falta de capacidade para realmente aproveitar os valores sensuais. Se Vênus for mais forte, a receptividade da pessoa ou a natureza do amor são fortes, mas a capacidade de tomar a iniciativa num relacionamento amoroso é mais fraca. Esta pode ser a pessoa que utiliza o impulso reprodutor numa atividade criativa que não o sexo.

Um pouco do equilíbrio de Marte e Vênus depende do sexo da pessoa. Marte no mapa de uma mulher representa parte do lado inconsciente submerso de sua natureza, simplesmente porque ela é um corpo feminino, e seus hormônios têm um equilíbrio diferente do de um corpo masculino. Portanto, uma mulher responde particularmente a um homem descrito pelo signo de seu Marte, pois ele revela ou materializa estas qualidades em si mesma. Um homem responderá particularmente a uma mulher que corresponda à descrição da posição do signo de seu Vênus, pois seu lado receptivo está parcialmente submerso e ela o revelará ou materializará para ele. Até muito recentemente, a sociedade condicionou os homens a reprimirem seu lado feminino — delicadeza, amor à música e às artes, intuição, etc. — e a mulheres a reprimirem seu lado masculino — o impulso por identidade, realização, criatividade, autonomia intelectual, etc. Por estas razões os aspectos entre Marte e Vênus em um mapa, terão diferentes significado e peso em um mapa masculino e em um mapa feminino.