Conteúdo de O que é Revolução Solar?

A revolução solar ou tema anual é o mapa astrológico que é desenvolvido a partir do dia, mês, ano e horário exatos em que o Sol retornará ao mesmo posicionamento em que se encontrava no momento do seu nascimento. Podemos compreender como o seu ano novo pessoal, ou seja, um novo ano que começa no dia de seu aniversário e não no dia primeiro de janeiro.

A revolução solar indica as induções ou tendências a partir do seu aniversário e que irão perdurar por um ano até o final deste ciclo. Vale ressaltar que é indicado fazer o mapa trinta dias antes de seu aniversário, pois já poderá estar recebendo as influências de seu novo ano astral.

Umas das caraterísticas mais interessantes da revolução solar, que temos a cada ano novo, é o “ascendente do ano”, ou seja, é como se tivéssemos experiências de um outro signo no ascendente “colorindo nosso olhar”, nos dando a possibilidade de vivenciar características e visões que são peculiares a este determinado signo e enriquecendo a nossa vida com novas formas de compreensão da realidade.

Em última instância, isto indicaria que durante nossa vida temos a chance de experimentar em cada ano uma visão de mundo que seria induzida por cada signo do zodíaco. E isso representa a riqueza dos aprendizados através de os matizes que se encontram na roda astrológica, ou seja, as doze formas de perceber a realidade.

Com a revolução solar podem ser desenvolvidos variados temas como por exemplo:

– a abordagem dos aspectos da sua vida que terão mais importância em seu ano astrológico: trabalho, família, amor, finanças, saúde, etc;

– o que terá que enfrentar como maiores desafios e oportunidades e de que forma você pode se preparar para orientar a sua vida em um sentido mais construtivo;

– as melhores épocas do ano para você determinar ações conscientes para as transformações qualitativas em sua vida e assim melhor o seu caminho evolutivo;

– a possibilidade de compreender as mudanças internas e potencializar o seu contato com a sua essência na busca do autoconhecimento.

Temos que ter em mente que dependendo do local em que você passe o aniversário, ou seja, a latitude e a longitude da localidade, as indicações do mapa podem sofrer influências. Sendo assim, isso pode ser visto com antecedência, para que se estude qual a cidade mais interessante para passar o seu aniversário e melhorar a qualidade do que vai ser vivenciado durante o seu ano.

Outro ponto importante é que a revolução Solar aponta a existência de ciclos com duração de três anos, em média, estabelecendo um ritmo ligado aos signos cardinais, fixos e mutáveis, ou seja, experiências que podem ser reconhecidas através destes ritmos. Este é, sem dúvidas, mais um indicativo forte de que o Mapa da Revolução Solar pode influenciar tendências e que nestes ciclos podem ocorrer uma mudança de um determinado ritmo e a transformação para outro.

Podemos aqui indicar de forma sucinta o que cada ritmo indica.

Cardinal – (Estes são os signos cardinais – Áries, Câncer, Libra, Capricórnio) – É sempre um ano para abrir ciclos, ou começar algo, ou que indica que a sua capacidade de decisão fica mais acentuada, ou seja, o seu arbítrio fica mais dinamizado. Uma fase de plantar as sementes para o começo de algo.

Fixo – (Touro, Leão, Escorpião e Aquário) – Indica um ano ou um ciclo para a reflexão do que foi feito anteriormente. É o momento de fixar a ideia e começar a colher o que foi idealizado. A oportunidade de ver crescer o que foi projetado no ano anterior.

Mutáveis – (Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes). É sempre um ano ou um ciclo de transformações e mudanças e também indicaria o término de algo e a consequente mudança para outras formas de entendimento e novas vivências que podem começar no ano seguinte.

De forma sucinta poderíamos entender estes três anos de ciclo como: plantar, estabilizar, ou seja, a espera por meio do exercício da paciência, resignação e persistência e por última etapa o colher.

Escreva um e-mail para [email protected] ou entre em contato via facebook com Akita Max  ou skype maxtupinamba.