Conteúdo de O Momento Político e a Repercussão no Campo Interior

Temos acompanhado nos últimos anos uma movimentação intensa na arena política e um aspecto astrológico chama a atenção neste sentido.

O planeta Plutão transita em Capricórnio desde janeiro de 2008 até março de 2023. Podemos aqui compreender este movimento internamente e externamente. Este período pode indicar profundas mudanças de como o indivíduo encara o seu trabalho. Aqui transformações devem ser operacionalizadas em sua vida profissional. Mudar aquilo que deseja em prol de uma melhor qualidade no que realiza. É hora de destruir algumas formas que não se adequam a sua realidade. Saiba assumir o seu próprio poder e ter a autoridade para efetuar mudanças que transformem o sentido da sua vida profissional e das responsabilidades e atribuições que possui. É hora de mudar a maneira de como percebe o seu trabalho.

Em sentido terapêutico indica um olhar a figura paterna (ou materna) de autoridade que pode e deve ser revisto. Um período que pode ser muito fecundo e mudar a maneira de perceber esta figura de poder em sua vida. A sua relação com o Divino também pode passar por transformações e as religiões patriarcais podem ser transformadas. Plutão rege profundos aspectos ligados ao inconsciente e incorpora um grande poder de transformação e regeneração aonde se faz presente e estando em Capricórnio ele irá tocar o mundo do trabalho e as instituições políticas e as estruturas de poder.

Podemos compreender que Plutão deve “destruir” para “reconstruir”. Capricórnio indica o poder político e estando amparado apenas por uma determinada tradição irá aqui implodir. Este aspecto astrológico indica a mudança de poder e a parte política passará por profundas transformações e vindo à tona tudo aquilo que estava escondido no mundo inferior de Plutão. Os movimentos que assistimos na política em nível nacional e mundial são patrocinados por esta posição astrológica, ou seja, vir a superfície tudo aquilo que estava “escondido”  e o mundo da política é regido por Capricórnio.

As estruturas de poder e política (Capricórnio) deve ser transformadas (Plutão) e uma nova maneira de se pensar e fazer política é essencial para dar conta de uma nova realidade que se apresenta. Novos modelos de representação política para atender às necessidades de um mundo globalizado e em extrema transformação. Um grande período para uma cura profunda que trazem impacto em campo pessoal e profissional.

Em síntese: não há como mais continuar simplesmente fazendo as coisas do mesmo modo, pois uma nova maneira de compreender o mundo profisisonal e econômico se apresenta e necessita de uma nova realidade para os próximos anos, pois depois de 2023 Plutão entrará em Aquário, o signo da Nova Era, e indicando assim um homem mais preparado para uma nova forma de socialização mais fraterna e ecumênica que iremos viver pelos próximos 2.000 anos. O que vivemos agora é uma limpeza profunda das mazelas pessoais e profissionais. Um processo terapêutico está ocorrendo agora e neste sentido procure fazer a sua cura interior para um novo momento com a entrada de Plutão em Aquário para depois de 2023.

Urge um novo homem para a Nova Era Aquariana e para que isso ocorra busque processos terapêuticos. Entre em contato com o seu âmago em processos mais profundos possíveis. É hora de incorporar e fazer contato com a sua sombra. Uma nova relação com a política irá passar necessariamente por um homem que esta buscando acessar e curar o seu âmago.

É claro que cada indivíduo irá responder a este aspecto astrológico de forma pessoal através das posições de Plutão em Capricórnio através de seu mapa astrológico, mas podemos afirmar que em sentido coletivo a resposta será neste campo de atuação global.