Conteúdo de Lua Cheia

Hoje entramos na Lua cheia, quando o seu lado visível da Terra se encontra totalmente iluminado pelo Sol (a Terra está entre o Sol e a Lua), porém não confunda com a ocorrência de um eclipse lunar. Vale ressaltar que dois dias antes da Lua chegar a estar na fase cheia é possível vê-la nascendo no momento em que o Sol está se pondo. Por isso, como até dois dias depois, é possível ver o Sol nascer com a Lua, ambos se pondo ao Oeste.

Nesta fase da Lua a sensibilidade é aguda e o estado emocional fica mais aflorado. É uma fase em que os trabalhos e as realizações estão em evidência e transborda a sensibilidade em níveis que podem ser extremos.

Podemos compreender que durante a Lua Crescente há uma indução para planejar algo a ser feito e se isso for bem construído terá a sua elevação e culminância na Lua Cheia, porém se estes passos não foram bem executados, este será um momento de frustração ou resignação. Nesta fase os bem elaborados projetos devem atingir o seu zênite.

Um período em que a receptividade e a ligação com o inconsciente estão agudos e os laços familiares estão em evidência.  As emoções e as sensações se aguçam e o apego pode também estar em potencial e gerar alguns sentimentos até obsessivos. Pode ser mais difícil manter o equilíbrio racional neste ciclo. Sendo assim: atenção ao que é dito, pois é momento de equilíbrio entre a razão e a emoção.

Boa fase para mudar de emprego ou de residência. Um bom período para dar início à construção de casa ou eventos imobiliários. Ótimo para se concluir um negócio ou poupança. Não é bom momento para se fazer empréstimos ou dívidas.

Na saúde não é bom período para fazer cirurgia, pois há maior risco de hemorragia. Também não é o melhor momento para começar regimes. Na natureza, é importante frisar que a seiva se concentra na copa da planta (ramos e folhas). Para colher frutos, a melhor fase é a Lua Cheia. Os frutos estão mais saborosos devido a maior quantidade de seiva.

Na parte de relacionamentos é uma fase interessante para encontros amorosos. Em uma relação já existente os sentimentos são demonstrados com mais facilidade, mas conflitos podem ocorrer. Boa posição para apresentações de eventos, exposições e lançamentos. Em suma, qualquer atividade pública está favorecida.

Nos cabelos é uma época que ficam mais volumosos. Esta é a hora certa para aparar os fios porque cortar o cabelo na Lua Cheia faz com que ele fique mais grosso e resistente a tratamentos químicos. Beneficia a hidratação e nutrição do cabelo. Os poros ficam mais dilatados e absorvem melhor os nutrientes.

Na parte espiritual é um momento muito especial, pois vários Festivais, Meditações e Celebrações são realizadas na Lua Cheia. A Lua, a Terra e o Sol estão alinhados. Sendo assim, temos o princípio feminino (Lua) e o princípio masculino (Sol) em alinhamento com a Terra. É um momento de potência máxima. Muito propício para trabalhos de energização na busca da prosperidade gerando estímulo e vigor espiritual.

A Lua Cheia aumenta a nossa frequência vibratória de corpos mais sutis e isto permite fazer esta ligação entre o corpo físico e o corpo espiritual. É propícia para uma atividade espiritual mais intensa e para a busca interior com mais profundidade e dinamismo. Esta Lua possui qualidades curativas e especialmente nos órgãos femininos. Os remédios feitos com ervas e substâncias naturais estão potencializados aumentando o êxito no tratamento. Uma boa Lua para buscar tratamentos relativos a vícios.

inverno