Conteúdo de O ano de 2019 você será Marte ou Atena?

Temos como regente do ano Marte uma energia ativa e masculina com muita intensidade para ações inéditas em sua vida porém, astrologicamente falando, o ano começa no dia 20 de março quando o Sol entra no signo de Áries iniciando uma nova jornada pelo zodíaco.

Tenha em mente que a humanidade vai criando seus códigos e datas festivas e não se deve perder isso de conta. Sendo assim, procure neste tempo até o dia 20 de março trazer à tona a sabedoria que já foi conquistada com a vivência do ano de 2018, regido por Júpiter. 

É hora de equilibrar as induções de uma maior reflexão trazidas por Júpiter do ano de 2018 com as induções já emanadas por Marte para 2019, de atividade, força e afirmação. Sendo assim, temos como uma relação, uma fusão, ou uma passagem entre estes dois anos.  
Nesse período, do ano astrológico de 2018 que segue até o dia 20 de março de 2019, utilize da experiência conquistada e projete os seus novos sonhos para 2019.

O ano de 2019 será caracterizado por muitas aberturas de fases e projetos. Ciclos novos se apresentam, pois Marte é o regente de Áries, o primeiro signo do zodíaco. Sendo assim, será um excelente período para novos caminhos, porém caso não tenha feito a boa reflexão que está sendo pedida pela proximidade do novo ano astrológico pode se perder a força com o passar dos meses. É hora de muita ponderação e planejamento antes das ações que serão geradas por Marte durante este ciclo. Não se deixe levar por impulsos ou bravatas. Diria que estes próximos 80 dias antes em média são fundamentais para o ano astrológico de 2019 fluir com muita energia e coragem no que deve ser realizado.
Caso não tenha uma abordagem reflexiva, poderá realizar ações como um carneiro ariano impulsivo que bate a cabeça, imagem sobre a qual, simbolicamente, temos como expressão máxima o cordeiro de Deus que vai para o sacrífico, representada pelo Mestre Jesus. 

O ano de 2019 será do guerreiro e temos dois caminhos que podem ser trilhados. O do impulsivo soldado ariano inconstante ou do Cavaleiro ou Valquíria que se apresenta para o bom combate. Um ano para a boa luta que deve ser iluminada por Atena, a Deusa da Estratégia e irmã de Ares. Em momentos de dúvida para qual ação deve ser implementada o auxílio desta Deusa lhe trará sagacidade e a habilidade para suplantar as dificuldades apresentadas. 

Um feliz 2019 e que os melhores caminhos estejam abertos para você.

Akita