Conteúdo de Mandala de Áries – Segunda Parte

Temos ainda dentro da dinâmica ariana a cor amarela como o aspecto ligado a alma deste signo. Pensar no amarelo é lembrar de Mercúrio que possui como caraterísticas a mudança, a transição, a passagem de um estado a outro foram personificados em Mercúrio.

O amarelo representa a luz, os raios brilhantes do Sol, a juventude, a energia, o esclarecimento. Expansiva transmite vida e calor. Possui associação remete ao Om. Um mantra vital dentro da tradição indiana, que é qualificado como dourado.

Clique no Link abaixo e você verá a mandala ariana.

https://www.pintandooito.com.br/mandala/mandala-esoterica/mandala-dos-signos-e-seus-regentes/mandala-esoterica-dos-signos-aires

Na China é indica o solo fértil. No Islamismo, o amarelo dourado indica o conselho sábio, porém o amarelo opaco representa traição. Uma cor estimulante e jovial indica bom humor e com vontade de diversão.

Na cromoterapia, indica  a necessidade de luzÉ uma cor que gera tranquilidade e indica relaxamento e autoconhecimento.  Esta cor estimula o cérebro e melhora a memória e a reflexão.

Mensageiro celeste, leva aos deuses as preces dos homens e aos homens os benefícios dos deuses; condutor das sombras, é a transição entre a vida e a morte; deus da eloqüência e dos tratados, faz passar ao espírito dos outros o pensamento de um orador, ou de um legado. Mercúrio rege a energia mental em seu aspecto dual, ou seja, os dois hemisférios cerebrais.

O amarelo (a cor da alma deste signo) faz a mediação entre o vermelho da personalidade e o violeta do espírito ariano. A energia do amarelo acalma o ímpeto vermelho desta personalidade ativa, pois remete ao pensamento e a respiração. Na astrologia Mercúrio rege o nariz e os pulmões. Sendo assim o ariano quando mentaliza o amarelo acalma o impulso “vermelho”. Temos então aqui um segundo tipo ariano, ou seja, o pensador.

O amarelo está associado ao terceiro chacra que se chama Manipura (centro solar). Esta indica a clareza do Sol. Quanto mais forte é o amarelo mais simboliza a autoestima e o orgulho, por isso cuidado com o excesso de amarelo que indica egoísmo e vaidade. Ele enfraquecido indica perda de autoconfiança. O amarelo indica confiança. Expressa as boas ideias e, consequentemente, à solução de problemas.

Veja mais informações sobre este chacra: http://eumudotudomuda.com.br/terceiro-chacra-o-plexo-solar-e-o-nosso-poder-pessoal/

No último post ligado a Áries falaremos sobre o violeta regência espiritual do primeiro signo do zodíaco.