Conteúdo de Mandala de Áries – Terceira Parte

A última regência ariana se encontra no planeta Urano (fazendo ligação com o signo de Aquário) que possui como cor o violeta que aciona aspectos ligados ao Divino.

A cor violeta indica o sétimo chacra e possui ligação com o coronário localizado no topo da cabeça e com ligação direta a espiritualidade. A cor violeta possui grande poder de transmutação e indicando transformações aonde se expressa.

Na busca de acalmar o sistema circulatório e também o nervoso trazendo serenidade. Esta cor indica a alquimia buscando as fusões e equilíbrio perfeito das cores, ou na troca contínua e eterna entre o céu e a terra. Está ligada diretamente ao signo de Aquário, o aguadeiro, fazendo a conexão entre todas as coisas.

Na tradição católica é a cor do manto que reveste Jesus quando assume a encarnação e o seu sacrifício. Em conjunto com o dourado, é a cor usada nos rituais da sexta-feira santa. Possui ligação com o clero e também com a nobreza.

Clique no Link abaixo e você verá a mandala ariana.

https://www.pintandooito.com.br/mandala/mandala-esoterica/mandala-dos-signos-e-seus-regentes/mandala-esoterica-dos-signos-aires

Indica transmutação de energias negativas em positivas com possibilidade de gerar equilíbrio entre estes dois aspectos ou pólos. A cor violeta é a mistura da cor mais quente (o vermelho) com a cor mais fria (o azul).

Enquanto o azul indica uma maior tranquilidade, o vermelho suscita a força e poder, sendo assim a cor violeta você busca e expressa o equilíbrio com a divindade e a consciência da presença.

Em trabalhos terapêuticos é positivo para problemas neurológicos. Melhorando a concentração e a meditação, sendo indicado para ambientes de relaxamento, principalmente se for utilizada com o cor verde, que é sua cor complementar no processo de cura.

É associado à clarividência e intuição. Favorece o relaxamento mental e a conexão com estados mais elevados de consciência. Possui a capacidade de limpar e purificar os pensamentos.

Mais informações sobre o chacra coronário clique no link abaixo: http://eumudotudomuda.com.br/setimo-chacra-coronario-e-nossa-ligacao-com-o-universo/

Temos então nesta mandala de Áries as conexões através destas três cores:

Vermelho, Amarelo e o Violeta indicando a harmonia em que o ariano deve mentalizar para o seu equilíbrio dinâmico entre personalidade, alma e espírito.

A meditação diária por sete minutos visualizando esta mandala equilibra o seus corpos básicos na busca da excelência tanto física quanto emocional, mental e espiritual.