Conteúdo de Mandala de Touro – Segunda Parte

O movimento de ascensão espiritual taurino deve necessariamente vir para um nível mais profundo e trabalhando os seus corpos inferiores olhando para os seus apegos materiais, ganância alimentar, ou seja, aspectos ligados a energia material, pois é um signo de densidade e neste sentido a cor vermelha que possui ligação com o chacra básico ou raiz será a descida ao mundo material trabalhando em processos terapêuticos a cura ligada ao sentidos físicos.

O vermelho é uma cor que faz referência ao elemento fogo e com ligação direta com sangue, por isso está associado à energia, guerra e força. Também temos a paixão com a ação e o desejo em intensidade. Percebe-se que o vermelho aumenta  o metabolismo, a respiração e a pressão arterial. Pode remeter ao perigo e a violência em seu aspecto mais pressionado.

Algumas curiosidades ligadas a esta cor: É a primeira cor que os bebês enxergam. A igreja católica usa o vermelho para simbolizar o sangue e a vida de Jesus. No Budismo, o vermelho coral é uma cor capaz de transformar a força da paixão na sabedoria para a meditação. Saiba que pintar um quarto de vermelho pode dar a sensação térmica de seis graus acima do que é a temperatura real do ambiente.

Uma cor primária e básica, na teoria das cores, o vermelho não pode ser obtido da mistura de outras cores. Ele completamente puro, não contém partículas de amarelo nem de azul.

Existem cento e cinco tons de vermelho que já foram catalogados. Vale ressaltar que na mistura do vermelho e do azul temos a cor roxa que está muitas vezes associado à espiritualidade, mistério e misticismo.

Segundo a Terapeuta Camilla Gurgel o chacra raiz ou básico possui as seguintes características: clique no link abaixo:

Dentro da cromoterapia se utiliza sete cores do espectro solar. O vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. A técnica foi reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como uma terapia alternativa ou complementar que ajuda no sentido de cura.

Através da cromoterapia é possível equilibrar emoções e sentimentos. Pode-se alinhar os principais pontos energéticos do corpo, ou seja, os chacras. Neste sentido amenizando sensações de medo e melancolia. Lembrando que a exposição de uma cor no corpo transforma as frequências vibracionais na busca de uma melhor saúde emocional e física.

Clique no Link abaixo e você verá a mandala taurina.

https://www.pintandooito.com.br/mandala/mandala-esoterica/mandala-dos-signos-e-seus-regentes/mandala-esoterica-dos-signos-touro